POLÍTICA DE PEÇAS
1. Condições de Venda
A venda de peças é exclusiva via revendas.
Exceções devem ser trata/das pelo setor comercial da Marcher.
A lista de preços é atualizada semestralmente.
O valor mínimo para pedido a ser faturado é de R$ 500 reais.
As revendas possuem descontos e condições de pagamento vinculados
com sua classificação no GRM (Gestão de Revendas).
A revenda deve informar o código da peça que deseja, desta forma
extinguimos posteriores reclamações e devoluções por erro de especificação nas
peças escolhidas.
Formalizado via e-mail a confirmação do pedido pela revenda, o mesmo
deve conferir a razão social, CNPJ (em caso de demais lojas), o endereço de
entrega e a forma de envio. Informar também o n° da ordem de compra emitida pela
revenda, se houver, para que a mesma seja inserida nas observações do pedido e
Nota Fiscal.
Não serão aceitas reclamações posteriores.
O prazo de entrega é informado na cotação e válido a partir da confirmação
do pedido via E-mail ou WhatsApp.
Nota 3.1: Todo frete de peças é
no formato FOB (responsabilidade do comprador), havendo alguma preferência por
transportadora a revenda deve formalizar junto a área comercial no ato da
confirmação do pedido via e-mail, do contrário, o material embarcará pelas nossas
transportadoras padrão.
Nota 3.2: Todos os riscos e
despesas decorrentes de eventuais danos sofridos no transporte, atrasos ou
extravio por parte da transportadora, correrão por conta do comprador, assim
como o prazo de transporte e valor de frete que devem ser previamente acertados
pela revenda e transportador.
Nota 3.3: Se torna imprescindível
a conferência da mercadoria assim que entregue pelo transportador. Caso seja
encontrada alguma avaria cabe ao receptor efetuar a recusa no mesmo instante e
informar ao setor comercial da Marcher, formalizando via e-mail as fotos e
detalhes do ocorrido.
Nota 3.4: O prazo de entrega pode ser antecipado se houver estoque, e/ou
maior que o informado, devido a eventuais faltas de matéria prima, greves,
pandemias e paralizações logísticas.
4. Cancelamento do Pedido:
Após a
confirmação do pedido pela revenda, o material será providenciado pela Marcher,
se houver o cancelamento do mesmo, cobraremos uma multa de 10% sobre o valor
total do pedido.
5. Garantia
As peças de reposição Marcher possuem 3
meses de garantia a partir da emissão da Nota Fiscal da revenda para o
consumidor final.
A Marcher concede garantia para os
itens que apresentarem defeitos de fabricação desde que verificados dentro do
prazo de garantia, não cobrindo falhas de manuseio e a incorreta utilização dos
Mesmos.
Nota 5.1: O processo deve ser encaminhado ao setor de qualidade que entrará em
contato com o responsável e colherá todas as informações para analisar o caso.
6. Devolução
Não podem ser devolvidas peças com
ferrugem, sujas, usadas e em estado precário.
As solicitações de devolução devem ser
previamente autorizadas pela fábrica (setor comercial peças) e após, ser
direcionado fisicamente de volta para a fábrica.
Nota 6.1: O frete deverá ser no formato FOB (responsabilidade do comprador).
Nota 6.2: Nos casos te item faltante ou material enviado erroneamente, o frete se
torna CIF (por conta da Marcher).
Nota 6.3: A nota fiscal de devolução deverá constar obrigatoriamente o número da
nota fiscal de origem (venda) e o código original Marcher.
As reclamações de itens faltantes,
peças incorretas, dentre outras devem ser enviadas com fotos via e-mail ao
setor comercial, para análise e resolução do ocorrido.
OBS: Só serão aceitas reclamações até
30 dias após a entrega do material.
Contatos:
Comercial: apisoni@marcher.com.br (51) 98404-7482 (SUL)
fcamargo@marcher.com.br (51) 9 8404-7445 (NORTE)
Financeiro: financeiro@marcher.com.br (51) 51 99795-7797
Expedição: llima@marcher.com.br (51) 99646-5035
Garantia / Assist. Técnica: vhertz@marcher.com.br (51) 99706-3234